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Estratégia diversificada não relacionada


Diversificação de Conglomerados / Diversificação / Estratégias não relacionadas.


A diversificação do conglomerado é uma estratégia de crescimento que envolve a adição de novos produtos ou serviços que são significativamente diferentes dos produtos ou serviços atuais da organização. A diversificação do Conglomerat ocorre quando a empresa se diversifica em uma (s) área (s) totalmente independente do negócio atual da organização.


A maioria das diversificações de conglomerados baseia-se na fundamentação de que a expansão em indústrias não relacionadas tem um potencial muito atraente:


". A premissa básica da diversificação não relacionada é que qualquer empresa que possa ser adquirida em bons termos financeiros representa um bom negócio para se diversificar em" (Thompson e Strickland).


Normalmente, os estrategistas corporativos exibem empresas candidatas usando critérios como:


Se o negócio pode atingir metas corporativas para rentabilidade e retorno sobre o investimento. Se o novo negócio exigirá infusões substanciais de capital para substituir ativos fixos, expansão de fundos e fornecer capital de giro. Se o negócio está na indústria com um potencial de crescimento significativo. Se o negócio é grande o suficiente para contribuir significativamente com a linha de fundo da empresa-mãe. O potencial de dificuldades sindicais ou regulamentos governamentais adversos relativos à segurança do produto ou ao meio ambiente. Vulnerabilidade da indústria à recessão, inflação, altas taxas de juros ou mudanças nas políticas governamentais.


Três tipos de empresas fazem metas de aquisição particularmente atraentes:


As empresas cujos ativos são "subvalorizados" - podem existir oportunidades para adquirir essas empresas & # 039; por um valor de mercado inferior ao total e fazer ganhos de capital substanciais revendo seus ativos e negócios por mais do que os custos adquiridos. Empresas que estão financeiramente angustiadas. Empresas que têm perspectivas de crescimento brilhantes, mas são curtas em capital de investimento.


A diversificação não relacionada tem recursos de vários ângulos financeiros:


O risco comercial está espalhado por uma variedade de indústrias, tornando a empresa menos dependente de qualquer empresa. Os recursos de capital podem ser investidos em qualquer indústria que ofereça as melhores perspectivas de lucro; O dinheiro de empresas com menores lucros pode ser desviado para adquirir e expandir negócios com maior potencial de lucro e crescimento. Os recursos financeiros corporativos são, portanto, empregados com a máxima vantagem. A rentabilidade da empresa é um pouco mais estável, pois os tempos difíceis em uma indústria podem ser parcialmente compensados ​​por bons momentos noutro. Na medida em que os gerentes corporativos são astutos em detectar empresas com preços acessíveis com grande potencial de lucro positivo, a riqueza dos acionistas pode ser aprimorada.


No entanto, existem duas maiores desvantagens para a diversificação não relacionada: as dificuldades de gerenciar ampla diversificação e a ausência de oportunidades estratégicas para transformar a diversificação em vantagem competitiva.


Apesar destas desvantagens, a diversificação não relacionada pode ser uma estratégia corporativa desejável.


a Agenda de Marketing.


Virgin: diversificação não relacionada.


Se alguém quisesse perguntar o que a indústria Virgin opera principalmente, o primeiro pensamento que vem à mente variará inevitavelmente entre cada um de nós. Isto é devido à participação do Grupo Virgin no que é conhecido como "diversificação não relacionada" e # 8217; & # 8211; A quinta estratégia na matriz da Ansoff & # 8217; s. A diversificação não relacionada envolve a entrada de uma indústria inteiramente nova que não possui semelhanças importantes com a indústria ou indústrias existentes da empresa, e muitas vezes é realizada através de uma fusão ou aquisição.


No caso da Virgin, a diversificação não relacionada certamente foi uma estratégia de sucesso em termos de maximização da lucratividade. Olhando para a década de 1970 e o início de suas operações como uma empresa de registro de mala direta e loja de discos pouco depois, dada a natureza em rápida mudança da indústria da música, uma vez que, é possível que a empresa não exista mais se não tivesse inovou desta forma. Com um total de 35 empresas subsidiárias dentro do Grupo Virgin em todo o mundo, no Reino Unido, os senhores de família de hoje são muito diferentes dos anos 1970, ajudando o Grupo Virgin a uma receita total de £ 15 bilhões em 2018:


A chave para a diversificação bem-sucedida não relacionada é identificar uma indústria com forte potencial de lucro, onde a empresa possui competências internas que ajudam a obter uma vantagem competitiva. A entrada do mercado da Virgin Atlantic na década de 1980 em um bom exemplo disso em um momento em que o excelente serviço ao cliente era uma qualidade rara na indústria aérea, que em vez disso era atormentada por vôos cancelados, atrasos e bagagem perdida. A competência interna da Virgin de fornecer uma excelente experiência ao cliente em toda sua família de empresas existente ofereceu uma vantagem que seria difícil para as companhias aéreas concorrentes se replicarem e # 8211; e, portanto, potencial para cobrar um preço premium.


No entanto, a "diversificação não relacionada" # 8217; A estratégia está longe de ser completa e existem vários exemplos em que falhou para Virgin. Talvez o caso do mais alto perfil seja o aumento curto e a queda rápida de Virgin Cola em meados da década de 1990 & # 8211; seguindo um plano ambicioso, ainda que mal sucedido, para competir com Coca-Cola e Pepsi. Apesar do crescente mercado de bebidas efervescentes, as condições não permitiram a entrada da Virgin por causa dos jogadores existentes e # 8217; capacidade de bloquear o acesso a uma distribuição generalizada e uma reação na publicidade gasta & # 8211; que, em última instância, limitou a Virgin Cola a apenas uma participação de mercado de 3% em seu território UK UK antes de sair.


Olhando para além do risco de falha, eu também argumentarei que a diversificação não relacionada cria novos riscos em termos de perda de força da marca, ao desfocar a entrega de uma única e forte mensagem. Virgin costumava ter a imagem de ser uma marca rebelde que ressoou fortemente com o público jovem através da música e dos registros. um estilo de vida em si mesmo quase mas com o Virgin Money e Virgin Trains, não tem mais uma mensagem e associação. Hoje, o anfitrião de sub-marcas não se ajustam confortavelmente de uma forma que a Virgin pode definir-se como algo que significa algo, o que explica muito por que Virgin não é um líder em nenhuma das suas indústrias. Na linha aérea, indústrias de banda larga e ginásio para citar apenas alguns, Virgin é simplesmente outro jogador e não consegue inovar da maneira que um líder geralmente faz. Em vez disso, a Virgin tende a tomar um serviço ou produto existente e reduzir os preços ou oferece uma pequena variação no modelo de negócios.


Richard Branson resume a estratégia moderna do Virgin Group com a citação; & # 8220; As oportunidades de negócios são como ônibus, há sempre outro vindo ao longo de # 8221 ;. Essencialmente, Virgin agora examina as indústrias existentes para ver se o grupo pode oferecer algo melhor do que as empresas existentes que podem ter se tornado complacentes - trens, seguros e bancos, por exemplo.


A Virgin perdeu uma parte da sua magia e, conseqüentemente, o nome da marca sobrevive em suas credenciais como um forte negócio global que cria eficiência e lucratividade, onde outros falham, e não algo mais poderoso nas mentes das pessoas.


Com isso em mente, pode-se argumentar que Richard Branson está tentando revisitar o passado e recriar uma imagem mais distinta, como através da publicidade gerada em torno do lançamento da Virgin Galactic, que visa lançar o primeiro voo espacial comercial. Embora esta indústria esteja cheia de incertezas e ainda não oferece valor comercial, traz consigo associações benéficas de inovação para a marca Virgin. A natureza diversa do modelo de negócios do Virgin Group significa que tentando reforçar um nicho de diferencial de # 8216; rebelião & # 8217; já não se enxaque para um público-alvo tão amplo, por isso ser considerado a força motriz em uma indústria infantil que mantém forte interesse da mídia pode chegar a todos os públicos existentes; demonstrando que a marca Virgin está sempre tentando empurrar os limites existentes de possibilidade.


Os próximos 10 anos ou mais serão um período crucial para a Virgem, e será interessante ver como ela se destaca. O que acontecerá quando alguém nos diz Virgem em 2024? Vamos esperar que seja muito mais claro e consistente do que é hoje.


Planejamento Estratégico: Diversificação.


Kit de planejamento estratégico para Dummies, 2 ª edição.


A diversificação está entrando em novos mercados com novos produtos. Às vezes, você só precisa revogar e tentar algo novo & # 8212; como aprender a polca. Ou se você é uma empresa de tabaco, comprando uma empresa de alimentos embalados; uma empresa de cola entrando no negócio da água; ou uma empresa química entrando no negócio de abastecimento de spa. Todos esses movimentos, exceto a polca, é claro, são exemplos de diversificação. (A polca seria diversificar seu portfólio de dança, mas esse é outro livro completamente.)


Muitas empresas apreciam a necessidade de diversificar, mas poucos o utilizam como uma forma de se relacionar com seus mercados. Fundamentalmente, esta estratégia é sobre a criação de novos produtos com novos ciclos de vida do produto e tornando os existentes obsoletos.


Ao fazê-lo, as empresas lançam novos produtos que são desenvolvidos não apenas para clientes atuais, mas também para novos. Para executar esta estratégia, você geralmente gerencia uma fusão, uma aquisição ou um empreendimento comercial completamente novo.


Empresas bem conhecidas e altamente inovadoras incluem Intel, Google, DuPont e todas as empresas farmacêuticas. A estratégia de diversificação de uma empresa pode ser relacionada ou não relacionada ao seu negócio original. A diversificação relacionada tem mais sentido do que não relacionada porque a empresa compartilha ativos, habilidades ou capacidades. Mas muitas empresas de sucesso, como a Tyco e a GE, continuam a comprar negócios não relacionados.


Conforme discutido abaixo, este número resume os motivos da diversificação relacionada e não relacionada.


Diversificação relacionada.


Na diversificação relacionada, as empresas têm um ajuste estratégico com o novo empreendimento. Para que esta estratégia funcione, você aproveita os pontos fortes ou vantagem competitiva que você já estabeleceu.


Richard Branson, famoso por sua empresa Virgin, possui mais de 300 empresas que carregam o nome Virgin: Virgin Atlantic, Virgin Mobile e Virgin Galactic & # 8212; seu empreendimento mais recente na viagem espacial & # 8212; são apenas alguns exemplos. Esta estratégia de diversificação relacionada funciona porque todas as empresas compartilham a marca, o marketing, as relações públicas e o conhecimento corporativo.


Diversificação não relacionada.


A diversificação não relacionada não tem nada a ver com alavancar os seus pontos fortes ou fracos no mercado atual. É mais sobre não colocar todos os seus ovos em uma cesta. Por exemplo, um investidor diversifica sua carteira financeira para proteger contra perdas. Muitos empresários executam esta estratégia sem saber, tornando-se envolvido em várias empresas não relacionadas. A diversificação não relacionada é a mais arriscada de todas as estratégias de nível de mercado.


Hipoteticamente, dizer que o proprietário de uma empresa de consultoria de TI local decidiu assumir uma loja de sanduíches falhando porque ele sempre quis estar no negócio de restaurantes. Claramente, essas duas empresas não estão relacionadas. Mas, por acaso, o empresário está executando uma estratégia de diversificação. Atualmente, ele está na indústria de TI e na indústria de restaurantes.


Compreenda as vantagens e desvantagens da diversificação não relacionada e relacionada.


Como um pequeno empresário que procura o crescimento do negócio, uma estratégia de diversificação de aquisição pode ser muito atraente. Mas você precisa entender as diferenças entre diversificação relacionada e diversificação não relacionada antes de investir. Para se diversificar em sua empresa, seus mercados ou seus produtos podem ser dispendiosos; portanto, investir em diversificação eficiente.


Normalmente, as empresas se diversificam através da aquisição. Por que diversificar? Os motivos precisam ser focados em crescimento rápido e / ou crescimento menos dispendioso. No entanto, realize uma análise estratégica para investigar se a decisão de crescimento resultará em um retorno do investimento suficientemente elevado para cobrir os riscos associados às aquisições.


Quais são as estratégias de diversificação mais eficientes para o seu negócio? Diversificar de forma eficiente através da aquisição significa garantir que você tenha construído ou construído estratégias para aumentar sua vantagem competitiva, melhorar economias de escala e melhorar a sua estrutura de custos, para satisfazer os clientes # 8217; precisa rapidamente, ou para alcançar seu plano de negócios.


Os donos de empresas precisam avaliar as vantagens e desvantagens da diversificação relacionada ou não relacionada.


Vantagens e desvantagens da diversificação relacionada:


Uma estratégia relacionada é quando você adiciona ou expande produtos, serviços ou mercados existentes. Por exemplo, uma concessionária automotiva que compra um negócio detalhado (limpa, lava, acalma automóveis # 8211, tanto dentro quanto fora) se envolveu em diversificação relacionada.


A vantagem desse tipo de estratégia relacionada é que ele facilita a expansão: você já conhece o setor em que você opera e você pode aproveitar esse conhecimento.


A desvantagem desta estratégia é que, se houver uma desaceleração sazonal ou cíclica na indústria, você sentirá o declínio tanto na concessionária como no negócio de detalhamento. O impacto pode ser grave. Também pode haver problemas com a integração de dois negócios e com a sobre estimação dos retornos financeiros. Teria sido mais rentável simplesmente contratar o detalhamento no exemplo acima?


Vantagens e desvantagens da diversificação não relacionada:


Uma estratégia não relacionada é quando você adiciona produtos, serviços ou mercados novos ou não relacionados. Por exemplo, a mesma concessionária automotiva pode decidir comprar o restaurante ao lado. Não há ajuste direto entre os dois negócios (embora talvez funcionários e clientes comam no restaurante ao lado). A razão para comprar o negócio é que o dono da concessionária queria entrar em um negócio que era diferente, tinha uma sazonalidade diferente, um bom potencial para retornos altos (embora o negócio do restaurante tenha algumas estatísticas de alto risco / alta falha).


A vantagem de comprar uma empresa não relacionada é que você reduz o risco de colocar todos os seus ovos em uma cesta e # 8201 ;; Se a empresa, ou a indústria, for duramente atingida pela economia, ou pela concorrência, ou outros fatores de sucesso, então, possuir um negócio não relacionado pode ajudar a compensar a queda. Neste exemplo, você também pode controlar parte da base de clientes para o restaurante (por exemplo, dê aos seus clientes automotivos a espera de um serviço de cupom para o restaurante).


Por que investir em diversificação não relacionada? Porque você pode investir em um novo produto ou novo mercado que tem # 8220; picos & # 8221; Quando o seu negócio tem # # 8220; vales e # 8221 ;. Muitas empresas têm sazonalidade alta e baixa; se você pode adquirir um negócio que tenha um alto quando sua empresa tiver uma baixa, você pode compensar os baixos períodos. Ou o investimento de diversificação não relacionado pode trazer eficiência de custo (como subarrendar alguns de seus escritórios ou espaço de planta para o novo negócio, ou compartilhar / consolidar alguns dos custos de administração da administração de recursos humanos, contas a pagar e receivable, envio e armazenagem, vendas e muito mais). O aumento do potencial de lucro gera um investimento na aquisição não relacionada.


Diversificação não relacionada.


Definição: Diversificação não relacionada.


Diversificação não relacionada é uma aparência externa de diversificação quando o comércio adiciona posição de produto original ou distinta / não relacionada e penetra no novo mercado.


Por exemplo, se um fabricante de calçados entrar na indústria de fabricação de roupas. Neste caso, não há relação direta com a indústria ao vivo da empresa - essa diversificação é classificada como não relacionada.


A diversificação não relacionada é o fundamento na concepção de que qualquer nova empresa ou corporação, que pode ser comprada em um ambiente financeiro construtivo e com latência para o aumento das receitas, é apropriada para a diversificação. Este é basicamente um movimento financeiro em direção; é implementado quando o estudo conclui que essa diversificação não relacionada em uma pastagem totalmente nova traria receitas consideravelmente mais elevadas em relação à diversificação relacionada com a base de mercadorias, serviços e mercados ou estratégias similares. Um bom exemplo desse tipo de diversificação, que trouxe lucros elevados para um certo período de tempo, é que, durante a vigência dos anos modernos de expansão, muitas empresas entraram no setor de construção, apesar do seu campo significativamente diferente de atividade comercial mais importante. Neste caso, no entanto, deficiência de conhecimento, experiência e experiência, e o conhecimento inadequado do comércio pode levar a sérios problemas.


A diversificação não relacionada pode ser proficiente usando um dos métodos subseqüentes:


1. Usando as competências básicas existentes do negócio e aumentando do mercado existente para novos e abrindo a nova posição de produção.


Penetrando mercados totalmente novos. Normalmente, essa ocasião pode ser identificada como uma conseqüência do comércio mais importante da empresa. Por exemplo, um concessionário de automóveis pode começar a oferecer serviços financeiros através da construção de um plano de locação de automóveis e venda de carros através do aluguel.


2. Desenvolver novas competências para usar oportunidades comerciais inovadoras.


Assim, conclui a definição de diversificação não relacionada, juntamente com sua visão geral.


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