К основному контенту

Definição da estratégia de diversificação vertical


Quais são as diferenças entre vertical e horizontal na gestão estratégica?


A integração vertical pode criar eficiências em qualquer tipo de negócio.


Burke / Triolo Productions / Stockbyte / Getty Images.


Artigos relacionados.


1 [Empresa integrada verticalmente] | Diferença entre uma empresa verticalmente integrada e amp; uma empresa de produção horizontalmente integrada 2 [empresas integradas verticalmente] | Exemplos de empresas integradas verticalmente 3 [Organizações empresariais horizontais] | A Diferença entre Vertical & amp; Organizações empresariais horizontais 4 [Vertical Structure Vs.] | A Estrutura Vertical contra. Estrutura horizontal em uma organização.


O gerenciamento estratégico é um processo que as empresas e outras organizações realizam envolvendo a análise de informações e a implementação de decisões baseadas nessa análise. O objetivo dessas decisões é maximizar a eficácia das operações da organização com limitações, tais como orçamento, restrições de tempo e capacidade.


Definição de integração horizontal.


A integração horizontal é o ato de integrar outras infra-estruturas, ativos e empresas da mesma indústria ou no mesmo nível de produção. A aquisição desses ativos normalmente resulta em uma expansão das operações existentes, em vez do estabelecimento de novas operações. Um exemplo de integração horizontal seria uma cadeia de fast food comprando outra ou uma empresa petrolífera comprando refinarias de outra empresa de petróleo.


Definição de Integração Vertical.


A integração vertical é o ato de se expandir para novas operações com o objetivo de diminuir a confiabilidade de uma empresa em outras empresas no processo de produção e distribuição. Essa integração exige que as empresas empreendam novos aspectos das operações comerciais. Um exemplo seria uma empresa de supermercados que, em vez de contratar com empresas de frete, compra seus próprios caminhões e instalações de distribuição que ele usa para obter itens alimentares e produtos domésticos para seus vários locais.


Benefícios de integração horizontal.


O principal benefício de se engajar na integração horizontal é que elimina a concorrência de outras empresas. Isso ocorre porque os ativos que ele integra são intrinsecamente ativos que os concorrentes têm usado para seguir o mesmo setor de mercado. Também serve como uma maneira relativamente barata de entrar em novos mercados porque, em vez de se envolver em toda a pesquisa, análise e questões legais envolvidas com a abertura de uma filial em uma nova área, ela permite que uma empresa tome o controle de um ramo que é já está no lugar. No entanto, os governos tendem a criticar a integração horizontal após um certo ponto. Isso ocorre porque, se uma única empresa assumir o controle de todo um mercado dessa maneira, ela se torna um monopólio, o que significa que pode cobrar preços exorbitantes com pouco medo de perder vendas.


Benefícios de integração vertical.


O principal benefício da integração vertical é que ele permite que as empresas reduzam os custos totais, internalizando o valor que outras empresas tomariam como lucros. Por exemplo, uma mercearia pode pagar uma empresa de transporte rodoviário de US $ 5.000 para fazer algo que custe apenas a empresa de transporte rodoviário de US $ 3.800. Ao comprar seu próprio caminhão e contratar um motorista empregado, a mercearia só precisa pagar US $ 3.800 agora. As principais coisas que impedem as empresas de se engajar na integração vertical são os problemas associados ao envolvimento em um tipo de operação desconhecido e os custos iniciais que tais esforços de integração exigem.


Referências (3)


Sobre o autor.


Ronald Kimmons tem sido um escritor e tradutor profissional desde 2006, com escritos que aparecem em publicações como a "Literatura chinesa hoje". Ele estudou na Brigham Young University como graduado, obteve um Bacharel em Artes em Inglês e um Bacharel em Artes em chinês.


Créditos fotográficos.


Burke / Triolo Productions / Stockbyte / Getty Images.


Mais artigos.


[Estratégia de Integração] | As vantagens de uma estratégia de integração vertical.


[Organizações verticais] | Diferenças entre organizações horizontais e verticais.


[Organizações verticais] | As Definições de Organizações Horizontal e Vertical.


[Estratégias de crescimento] | Estratégias de crescimento nos negócios.


Diversificação das empresas: horizontal e vertical.


Depois de ler este artigo, você aprenderá sobre a diversificação horizontal e vertical das empresas.


Diversificação Horizontal das Empresas:


Isso significa adicionar produtos ou serviços paralelos à linha de produto / serviço existente. O conhecimento técnico, comercial e financeiro existente também é aplicado a novos produtos.


A diversificação horizontal pode assumir as seguintes formas:


1. Diversificação concêntrica:


É uma forma de diversificação horizontal onde as empresas:


(a) Adicionar novos produtos a produtos existentes para atender clientes similares em mercados similares através do mesmo sistema de distribuição. Isso é conhecido como diversificação concêntrica relacionada ao mercado. Se uma empresa que comercializa produtos alimentícios comece a vender utensílios de cozinha, ela atenderá clientes similares em mercados similares.


(b) Adicionar novos produtos a produtos existentes usando tecnologia similar. Isso é conhecido como diversificação concêntrica relacionada à tecnologia. Se uma empresa que vende televisores adiciona sistemas de música e máquinas de lavar, também é dito que resulta em diversificação concêntrica relacionada à tecnologia; No entanto, esta é a diversificação relacionada ao mercado, também como os mesmos consumidores podem comprar esses produtos.


Assim, adicionar novos produtos, mercados ou tecnologias relacionadas (similares) aos produtos / mercados / tecnologia existentes é conhecida como diversificação concêntrica.


Razões para a diversificação concêntrica:


As empresas preferem diversificação concêntrica por causa das seguintes razões:


1. A diminuição das vendas em um produto pode ser compensada pelo aumento das vendas no outro. O efeito das flutuações cíclicas é, portanto, reduzido.


2. Aumenta os fluxos de caixa e os lucros.


3. Aumenta a experiência gerencial e a eficiência à medida que as empresas entram em novas áreas.


4. Utiliza excedentes em novas áreas lucrativas. Os lucros que não podem ser reinvestidos no mesmo negócio podem ser investidos em produtos que proporcionem melhores retornos.


2. Diversificação de conglomerados:


Enquanto o & # 8216; related & # 8217; A abordagem para a diversificação é a diversificação concêntrica, a & # 8216; não relacionada & # 8217; abordagem é a diversificação de conglomerados. Isso significa adicionar produtos ou serviços diferentes aos produtos existentes. É diversificação em novos produtos, novos mercados, novas tecnologias ou novas funções de mercado não relacionadas ao negócio existente. As indústrias Tata seguiram a diversificação de conglomerados, diversificando-se em áreas não relacionadas, como automóveis, ferro e aço, telecomunicações, consumíveis (sal) etc.


Razões para a diversificação de conglomerados:


As empresas preferem a diversificação de conglomerados por causa das seguintes razões:


1. Crescer a uma taxa mais rápida do que o que pode ser alcançado através da expansão ou agregação.


2. Entrar nos mercados internacionais.


3. Aumentar os conhecimentos gerenciais.


4. Para se beneficiar de executivos seniores e experientes que possam se aventurar em novos empreendimentos lucrativos.


5. Para otimizar o uso de recursos existentes.


6. Melhorar a capacidade de ganho e o valor de mercado da empresa.


Diversificação Vertical (Integração) das Empresas:


A diversificação vertical também é conhecida como integração vertical. Nesta estratégia de crescimento, uma empresa expande seus negócios na direção adiante ou para trás. As empresas adicionam novos produtos (ou serviços) complementares aos produtos existentes. Se uma empresa fabrica rayon e têxteis, ela cresce através da diversificação vertical.


Quando uma empresa converte entradas em saída, a transformação ocorre em vários estágios, por exemplo, compra de matéria-prima, processos de fabricação, montagem, distribuição e venda. A diversificação vertical define se deve executar algumas ou todas essas funções. É juntar-se de duas ou mais empresas que produzem bens que estão em estágios sucessivos de produção.


Existem duas formas de integração vertical:


1. Integração para trás:


É uma forma de integração vertical onde as empresas se integram para trás para produzir os insumos ou matérias-primas. Em vez de comprar entradas de fora, as empresas fabricam suas próprias entradas. Se os moinhos de açúcar possuírem fazendas de cana-de-açúcar, eles deveriam se diversificar através de integração reversa. Isso ajuda na redução do preço de venda e aumenta o volume de negócios e os lucros.


A integração para trás tem os seguintes méritos:


(a) Se oferece fornecimento regular de insumos para as empresas.


(b) Acelera o processo de transformação e assegura o fornecimento adequado e regular de saídas no mercado.


(c) As empresas mantêm o controle de qualidade sobre as entradas.


(d) Garante uma melhor utilização das instalações, resultando em baixo custo de produção. Isso aumenta o retorno das empresas.


(e) Aumenta a força competitiva das empresas com seus antigos fornecedores de insumos.


A integração para trás sofre das seguintes limitações:


(a) Requer grande quantidade de capital para comprar máquinas para produzir insumos.


(b) As empresas perdem a vantagem de comprar insumos a preços mais baixos de fornecedores que negociam em grande escala.


(c) Se as empresas investem em máquinas que lhes fornecem insumos, pode exigir uma gradação de tecnologia. O atraso na atualização de tecnologia resultará em saídas ineficientes ou atrasadas.


(d) A tecnologia de atualização também exige grande quantidade de investimento de capital. Isso pode aumentar os preços dos resultados.


(e) As condições ambientais em rápida mudança não suportam a integração para trás, uma vez que as mudanças contínuas na demanda por saídas exigem mudanças contínuas nas entradas.


2. Integração Avançada:


& # 8220; A integração direta é um tipo de estratégia de diversificação que envolve a entrada de uma empresa no negócio de finalizar, distribuir ou vender algumas das atuais saídas. & # 8221; Refere-se a & # 8220; movimentos que alteram a natureza da distribuição da produção da empresa (em direção aos usuários finais). & # 8221;


Envolve a entrada de empresas em pontos de distribuição para manter contato direto com os consumidores. Em vez de vender através de intermediários, as empresas que se diversificam através da integração direta mantêm seus próprios pontos de venda. Bombay Dyeing, DCM etc. possuem pontos de venda próprios. Isso lhes permite manter o controle sobre o canal de distribuição.


A integração direta oferece os seguintes benefícios:


(a) Permite que as empresas controlem os preços das saídas através do controle sobre os canais de distribuição.


(b) O controle sobre os preços ajuda a manter os pontos fortes competitivos.


(c) As vendas através de pontos de venda próprios são preferidas pelos consumidores conscientes da qualidade.


(d) As empresas recebem comentários dos consumidores que ajudam na melhoria da qualidade dos produtos.


(e) Eliminação de intermediários reduz o custo eo preço dos produtos. Isso amplia a base de mercado das empresas e aumenta sua rentabilidade.


A integração direta sofre das seguintes limitações:


1. Não é fácil para as empresas venderem através de lojas próprias em condições ambientais em rápida mudança. É melhor vender através de canais de distribuição que se especializam no negócio de distribuição.


2. A manutenção de estabelecimentos comerciais próprios é dispendiosa para as empresas. Embora a eliminação dos canais de distribuição reduz o preço, a manutenção das lojas de varejo nega esse efeito. Por conseguinte, uma análise custo-benefício deve ser realizada antes que as empresas decidam se diversificar através da integração direta.


3. Para empresas que produzem produtos múltiplos, pode haver problemas na coordenação de vários pontos de venda a retalho.


Antes de fazer o upload e compartilhar seus conhecimentos neste site, leia as seguintes páginas:


ESTRATÉGIA DE DIVERSIFICAÇÃO.


As estratégias de diversificação são usadas para expandir as empresas & # x0027; operações adicionando mercados, produtos, serviços ou estágios de produção para o negócio existente. O propósito da diversificação é permitir que a empresa entre linhas de negócios que sejam diferentes das operações atuais. Quando o novo empreendimento está estrategicamente relacionado às linhas de negócios existentes, é chamado de diversificação concêntrica. A diversificação do conglomerado ocorre quando não existe um fio comum de ajuste ou relacionamento estratégico entre as novas e antigas linhas de negócios; as empresas novas e antigas não estão relacionadas.


DIVERSIFICAÇÃO NO CONTEXTO.


DAS ESTRATÉGIAS DE CRESCIMENTO.


A diversificação é uma estratégia de crescimento. As estratégias de crescimento envolvem um aumento significativo nos objetivos de desempenho (geralmente vendas ou participação de mercado) além dos níveis de desempenho anteriores. Muitas organizações perseguem um ou mais tipos de estratégias de crescimento. Uma das principais razões é a visão de muitos investidores e executivos que o & # x0022; maior é melhor. & # X0022; O crescimento nas vendas é freqüentemente usado como medida de desempenho. Mesmo que os lucros permaneçam estáveis ​​ou diminuírem, um aumento nas vendas satisfaz muitas pessoas. O pressuposto é muitas vezes feito que, se as vendas aumentarem, os lucros acabarão por seguir.


Recompensas para gerentes geralmente são maiores quando uma empresa está buscando uma estratégia de crescimento. Geralmente, os gerentes recebem uma comissão baseada em vendas. Quanto maior o nível de vendas, maior a compensação recebida. O reconhecimento e o poder também são atribuídos aos gerentes de empresas em crescimento. Eles são mais freqüentemente convidados a falar com grupos profissionais e são mais freqüentemente entrevistados e escritos pela imprensa do que os gerentes de empresas com maiores taxas de retorno, mas taxas de crescimento mais lentas. Assim, as empresas de crescimento também se tornam mais conhecidas e podem ser mais capazes de atrair gerentes de qualidade.


O crescimento também pode melhorar a eficácia da organização. Empresas maiores têm uma série de vantagens em relação às pequenas empresas que operam em mercados mais limitados.


Grande tamanho ou grande participação de mercado pode levar a economias de escala. As sinergias de marketing ou produção podem resultar de um uso mais eficiente de chamadas de vendas, tempo de viagem reduzido, tempo de troca reduzido e execuções de produção mais longas. Os efeitos da curva de aprendizagem e experiência podem produzir custos mais baixos à medida que a empresa ganha experiência na produção e distribuição de seu produto ou serviço. A experiência e o tamanho grande também podem levar a um melhor layout, ganhos em eficiência laboral, redesenho de produtos ou processos de produção, ou departamentos de pessoal maiores e mais qualificados (por exemplo, pesquisa de marketing ou pesquisa e desenvolvimento). Os custos unitários médios mais baixos podem resultar da capacidade de uma empresa de distribuir as despesas administrativas e outros custos indiretos em um volume unitário maior. Quanto mais intensivo de capital é um negócio, mais importante é a sua capacidade de espalhar os custos em um grande volume. Os vínculos aprimorados com outros estágios de produção também podem resultar de tamanho grande. Melhores ligações com os fornecedores podem ser alcançadas através de grandes pedidos, o que pode produzir custos mais baixos (descontos em quantidade), entrega aprimorada ou produtos customizados que não seriam acessíveis para operações menores. As ligações com os canais de distribuição podem reduzir os custos pela melhor localização dos armazéns, publicidade mais eficiente e eficiências de envio. O tamanho da organização em relação aos seus clientes ou fornecedores influencia seu poder de barganha e sua capacidade de influenciar preços e serviços prestados. O compartilhamento de informações entre unidades de uma grande empresa permite que o conhecimento adquirido em uma unidade de negócios seja aplicado a problemas experimentados em outra unidade. Especialmente para as empresas que dependem fortemente da tecnologia, a redução dos custos R & # x0026; D e o tempo necessário para desenvolver novas tecnologias podem dar às empresas maiores uma vantagem em relação às empresas mais pequenas e mais especializadas. Quanto mais similares as atividades estão entre as unidades, mais fácil será a transferência de informações. Aproveitar as diferenças geográficas é possível para grandes empresas. Especialmente para as empresas multinacionais, as diferenças nas taxas de salários, impostos, custos de energia, frete e taxas de frete e restrições comerciais influenciam os custos dos negócios. Uma grande empresa às vezes pode reduzir o custo do negócio colocando várias plantas em locais que oferecem o menor custo. Pequenas empresas com apenas um local devem atuar dentro dos pontos fortes e fracos de sua localização única.


DIVERSIFICAÇÃO CONCENTRICA.


A diversificação concêntrica ocorre quando uma empresa adiciona produtos ou mercados relacionados. O objetivo dessa diversificação é alcançar um ajuste estratégico. O ajuste estratégico permite que uma organização obtenha sinergia. Em essência, a sinergia é a capacidade de duas ou mais partes de uma organização alcançar uma eficácia total maior do que seria experimentada se os esforços das partes independentes fossem somados. A sinergia pode ser alcançada através da combinação de empresas com esforços de marketing, financeiro, operacional ou de gestão complementares. Breweries conseguiram obter sinergias de marketing através de publicidade e distribuição nacional. Ao combinar várias cervejarias regionais em uma rede nacional, os produtores de cerveja conseguiram produzir e vender mais cerveja do que cervejarias regionais independentes.


A sinergia financeira pode ser obtida combinando uma empresa com recursos financeiros sólidos, mas oportunidades de crescimento limitadas com uma empresa com grande potencial de mercado, mas recursos econômicos fracos. Por exemplo, as empresas endividadas podem procurar adquirir firmas relativamente livres de dívidas para aumentar a capacidade de empréstimo da empresa de alavancagem. Da mesma forma, as empresas às vezes tentam estabilizar os lucros através da diversificação em negócios com diferentes padrões de vendas sazonais ou cíclicos.


O ajuste estratégico nas operações pode resultar em sinergia pela combinação de unidades operacionais para melhorar a eficiência geral. Combinando duas unidades para que o equipamento duplicado ou pesquisa e desenvolvimento sejam eliminados, melhoraria a eficiência geral. Os descontos por quantidade através de pedidos combinados seriam outra maneira possível de obter sinergias operacionais. Outra maneira de melhorar a eficiência é diversificar em uma área que pode usar subprodutos das operações existentes. Por exemplo, as cervejarias foram capazes de converter o grão, um subproduto do processo de fermentação, em alimentos para gado.


A sinergia de gerenciamento pode ser alcançada quando a experiência e a experiência de gerenciamento são aplicadas em diferentes situações. Talvez a experiência de um gerente em trabalhar com sindicatos em uma empresa poderia ser aplicada a problemas de gerenciamento de mão-de-obra em outra empresa. Deve-se ter cuidado, no entanto, ao assumir que a experiência de gerenciamento é universalmente transferível. Situações que aparecem semelhantes podem exigir estratégias de gerenciamento significativamente diferentes. Conflitos de personalidade e outras diferenças situacionais podem dificultar a gestão da sinergia. Embora as habilidades gerenciais e a experiência possam ser transferidas, os gerentes individuais podem não ser capazes de fazer a transferência efetivamente.


DIVERSIFICAÇÃO CONCLOMERADA.


A diversificação do conglomerado ocorre quando uma empresa se diversifica em áreas que não estão relacionadas à sua linha de negócios atual. A sinergia pode resultar através da aplicação de conhecimentos de gestão ou recursos financeiros, mas o propósito principal da diversificação de conglomerados é a rentabilidade melhorada da empresa adquirente. Pouco, se houver, é dada preocupação em conseguir sinergias de marketing ou produção com diversificação de conglomerados.


Uma das razões mais comuns para prosseguir uma estratégia de crescimento de conglomerados é que as oportunidades na linha de negócios atual de uma empresa são limitadas. Encontrar uma oportunidade de investimento atraente exige que a empresa considere alternativas em outros tipos de negócios. Philip Morris & # x0027; aquisição da Miller Brewing foi uma mudança de conglomerado. Os produtos, os mercados e as tecnologias de produção da cervejaria eram bastante diferentes dos necessários para produzir cigarros.


As empresas também podem prosseguir uma estratégia de diversificação de conglomerados como forma de aumentar a taxa de crescimento da empresa. Conforme discutido anteriormente, o crescimento das vendas pode tornar a empresa mais atraente para os investidores. O crescimento também pode aumentar o poder e o prestígio dos executivos da empresa. O crescimento do conglomerado pode ser efetivo se a nova área tiver oportunidades de crescimento superiores às disponíveis na linha de negócios existente.


Provavelmente, a maior desvantagem de uma estratégia de diversificação de conglomerados é o aumento dos problemas administrativos associados ao funcionamento de empresas não relacionadas. Os gerentes de divisões diferentes podem ter origens diferentes e podem não conseguir trabalhar juntos de forma eficaz. A concorrência entre as unidades de negócios estratégicas para recursos pode implicar a mudança de recursos de uma divisão para outra. Tal movimento pode criar rivalidades e problemas administrativos entre as unidades.


O cuidado também deve ser exercido ao entrar em negócios com oportunidades aparentemente promissoras, especialmente se a equipe de gerenciamento não tiver experiência ou habilidade na nova linha de negócios. Sem algum conhecimento da nova indústria, uma empresa pode não conseguir avaliar com precisão o potencial da indústria. Mesmo que o novo negócio seja inicialmente bem sucedido, os problemas eventualmente ocorrerão. Os executivos do conglomerado terão de se envolver nas operações da nova empresa em algum momento. Sem uma experiência ou habilidades adequadas (Synergy de Gerenciamento), o novo negócio pode se tornar um desempenho pobre.


Sem alguma forma de ajuste estratégico, o desempenho combinado das unidades individuais provavelmente não excederá o desempenho das unidades que operam de forma independente. Na verdade, o desempenho combinado pode deteriorar-se devido aos controles colocados nas unidades individuais pelo conglomerado pai. A tomada de decisões pode tornar-se mais lenta devido a períodos de revisão mais longos e sistemas de relatórios complicados.


DIVERSIFICAÇÃO: CRESCER OU COMPRAR?


Os esforços de diversificação podem ser internos ou externos. A diversificação interna ocorre quando uma empresa entra em uma linha de negócios diferente, mas geralmente relacionada, desenvolvendo a nova linha de negócios em si. A diversificação interna freqüentemente envolve a expansão de um produto ou base de mercado da empresa. A diversificação externa pode atingir o mesmo resultado; No entanto, a empresa entra em uma nova área de negócios através da compra de outra empresa ou unidade de negócios. Fusões e aquisições são formas comuns de diversificação externa.


DIVERSIFICAÇÃO INTERNA.


Uma forma de diversificação interna é comercializar produtos existentes em novos mercados. Uma empresa pode optar por ampliar sua base geográfica para incluir novos clientes, dentro de seu país de origem ou nos mercados internacionais. Um negócio também poderia buscar uma estratégia de diversificação interna ao encontrar novos usuários para o seu produto atual. Por exemplo, Arm & # x0026; Hammer comercializou seu bicarbonato de refrigerante como desodorizante. Finalmente, as empresas podem tentar mudar os mercados aumentando ou diminuindo o preço dos produtos para torná-los atraentes para os consumidores de diferentes níveis de renda.


Outra forma de diversificação interna é comercializar novos produtos nos mercados existentes. Geralmente, essa estratégia envolve o uso de canais de distribuição existentes para comercializar novos produtos. Os varejistas muitas vezes mudam as linhas de produtos para incluir itens novos que parecem ter um bom potencial de mercado. Johnson & # x0026; Johnson adicionou uma linha de brinquedos para bebê à sua linha de itens existente para bebês. As empresas de alimentos embalados adicionaram opções de sal ou baixas calorias às linhas de produtos existentes.


Também é possível ter crescimento de conglomerados através da diversificação interna. Esta estratégia implicaria a comercialização de produtos novos e não relacionados a novos mercados. Esta estratégia é a menos utilizada entre as estratégias internas de diversificação, pois é a mais arriscada. Isso exige que a empresa entre em um novo mercado onde não está estabelecido. A empresa também está desenvolvendo e apresentando um novo produto. Os custos de pesquisa e desenvolvimento, bem como os custos de publicidade, provavelmente serão maiores do que se os produtos existentes fossem comercializados. Com efeito, o investimento e a probabilidade de falha são muito maiores quando tanto o produto como o mercado são novos.


DIVERSIFICAÇÃO EXTERNA.


A diversificação externa ocorre quando uma empresa olha fora de suas operações atuais e compra acesso a novos produtos ou mercados. As fusões são uma forma comum de diversificação externa. As fusões ocorrem quando duas ou mais empresas combinam operações para formar uma empresa, talvez com um novo nome. Essas empresas geralmente são de tamanho similar. Um dos objetivos de uma fusão é conseguir sinergia de gerenciamento criando uma equipe de gerenciamento mais forte. Isso pode ser alcançado em uma fusão, combinando as equipes de gerenciamento das empresas incorporadas.


As aquisições, uma segunda forma de crescimento externo, ocorrem quando a empresa adquirida perde sua identidade. A empresa adquirente absorve-a. A empresa adquirida e seus ativos podem ser absorvidos em uma unidade de negócios existente ou permanecerem intactos como uma subsidiária independente dentro da empresa-mãe. As aquisições costumam ocorrer quando uma empresa maior compra uma empresa menor. As aquisições são chamadas de amigável se a empresa que está sendo adquirida é receptiva à aquisição. (As fusões são geralmente & # x0022; friendly. & # X0022;) As fusões hostis ou aquisições hostis ocorrem quando o gerenciamento da empresa direcionada para a aquisição resiste à compra.


DIVERSIFICAÇÃO: VERTICAL.


As estratégias de diversificação também podem ser classificadas pela direção da diversificação. A integração vertical ocorre quando as empresas realizam operações em diferentes estágios de produção. O envolvimento nas diferentes etapas de produção pode ser desenvolvido dentro da empresa (diversificação interna) ou pela aquisição de outra empresa (diversificação externa). A integração ou diversificação horizontal envolve a empresa a se deslocar para operações no mesmo estágio de produção. A integração vertical geralmente está relacionada às operações existentes e seria considerada a diversificação concêntrica. A integração horizontal pode ser uma forma de diversificação concêntrica ou conglomerada.


INTEGRAÇÃO VERTICAL.


As etapas que um produto passa através da transformação de matérias-primas para um produto acabado na posse do cliente constituem os vários estágios de produção. Quando uma empresa se diversifica mais perto das fontes de matérias-primas nas etapas de produção, está seguindo uma estratégia de integração vertical para trás. A linha principal de negócios da Avon & # x0027; foi a venda de cosméticos de porta em porta. A Avon buscou uma forma inversa de integração vertical, entrando na produção de alguns de seus cosméticos. A diversificação da frente ocorre quando as empresas se aproximam do consumidor em termos de estágios de produção. Levi Strauss & # x0026; Co., tradicionalmente um fabricante de roupas, se diversificou para a frente ao abrir lojas de varejo para comercializar seus produtos têxteis, em vez de produzi-los e vendê-los para outra empresa para o varejo.


A integração para trás permite que a empresa diversificadora exerça mais controle sobre a qualidade dos suprimentos que estão sendo comprados. A integração para trás também pode ser realizada para fornecer uma fonte mais confiável de matérias-primas necessárias. A integração direta permite que uma empresa de fabricação assegure-se de uma saída para seus produtos. A integração direta também permite uma empresa mais controle sobre como seus produtos são vendidos e atendidos. Além disso, uma empresa pode ser mais capaz de diferenciar seus produtos daqueles de seus concorrentes por integração direta. Ao abrir seus próprios pontos de venda a retalho, uma empresa é, muitas vezes, mais capaz de controlar e capacitar o pessoal vendendo e atendendo seus equipamentos.


Uma vez que a manutenção é uma parte importante de muitos produtos, ter um departamento de serviços excelente pode fornecer uma empresa integrada uma vantagem competitiva em relação às empresas que são estritamente fabricantes.


Algumas empresas empregam estratégias de integração vertical para eliminar os ganhos do intermediário. # X0022; As empresas às vezes são capazes de executar de forma eficiente as tarefas realizadas pelo intermediário (atacadistas, varejistas) e receber lucros adicionais. No entanto, os intermediários recebem seus rendimentos ao serem competentes na prestação de um serviço. A menos que uma empresa seja igualmente eficiente na prestação desse serviço, a empresa terá uma margem de lucro menor do que o intermediário. Se uma empresa é muito ineficiente, os clientes podem se recusar a trabalhar com a empresa, resultando em vendas perdidas.


As estratégias de integração vertical têm uma grande desvantagem. Uma empresa verticalmente integrada coloca & # x0022; todos os seus ovos em uma cesta. & # X0022; Se a demanda pelo produto cair, os suprimentos essenciais não estão disponíveis, ou um produto substituto desloca o produto no mercado, os ganhos de toda a organização podem sofrer.


DIVERSIFICAÇÃO HORIZONTAL.


A integração horizontal ocorre quando uma empresa entra em um novo negócio (relacionado ou não relacionado) no mesmo estágio de produção que suas operações atuais. Por exemplo, a mudança da Avon & # x0027 para o mercado de jóias através da força de vendas porta-a-porta envolveu o marketing de novos produtos através de canais de distribuição existentes. Uma forma alternativa de integração horizontal que a Avon também realizou é a venda de seus produtos por correspondência (por exemplo, vestuário, produtos plásticos) e através de lojas de varejo (por exemplo, Tiffany & # x0027; s). Em ambos os casos, a Avon ainda está no estágio de varejo do processo de produção.


ESTRATÉGIA DE DIVERSIFICAÇÃO.


E EQUIPAS DE GESTÃO.


Conforme documentado em um estudo realizado por Marlin, Lamont e Geiger, garantindo a estratégia de diversificação de uma empresa é bem adaptada aos pontos fortes de seus membros da equipe de gerenciamento superior, levaram em conta o sucesso dessa estratégia. Por exemplo, o sucesso de uma fusão pode depender não apenas de como as empresas de adesão são integradas, mas também de como os executivos superiores são adequados para gerenciar esse esforço. O estudo também sugere que diferentes estratégias de diversificação (concêntricas versus conglomerados) requerem habilidades diferentes por parte dos principais gerentes da empresa e que os fatores devem ser levados em consideração antes de as empresas se juntarem.


Existem muitas razões para prosseguir uma estratégia de diversificação, mas a maioria pertence ao desejo da gerência para que a organização cresça. As empresas devem decidir se querem se diversificar ao entrar em negócios relacionados ou não relacionados. Eles devem então decidir se querem expandir desenvolvendo o novo negócio ou comprando um negócio em andamento. Finalmente, o gerenciamento deve decidir em que fase do processo de produção eles desejam se diversificar.


LEITURA ADICIONAL:


Amit, R., e J. Livnat. & # x0022; A Concept of Conglomerate Diversification. & # x0022; Academy of Management Journal 28 (1988): 593 & # x2018; 604.


Homburg, C., H. Krohmer e J. Workman. & # x0022; Consenso e desempenho estratégico: o papel do tipo de estratégia e do dinamismo relacionado ao mercado. & # x0022; Strategic Management Journal 20, 339 & # x2018; 358.


Luxenber, Stan. & # x0022; Estratégia de diversificação aumenta dúvidas. & # x0022; Investidor imobiliário nacional, fevereiro de 2004.


Lyon, D. W. e W. J. Ferrier. & # x0022; Melhorando o Desempenho com a Inovação do Mercado de Produtos: a Influência da Equipe de Top Management. & # x0022; Journal of Managemential Issues 14 (2002): 452 & # x2018; 469.


Marlin, Dan, Bruce T. Lamont e Scott W. Geiger. & # x0022; Estratégia de Diversificação e Equipe de Top Management Fit. & # x0022; Journal of Managial Issues, Fall 2004, 361.


Munk, N. & # x0022; Como Levi & # x0027; s Trashed uma grande marca americana. & # X0022; Fortune, 12 de abril de 1999, 83 e # x2018; 90.


St. John, C., e J. Harrison, & # x0022; Relacionamento com a indústria de fabricação, sinergia e coordenação. & # X0022; Strategic Management Journal 20 (1999): 129 & # x2018; 145.


Estratégia de diversificação vertical.


A estratégia de diversificação vertical é uma das opções de desenvolvimento de negócios. Os gerentes escolhem um novo mercado no qual a empresa deseja acompanhar o novo produto. A diversificação pode ser realizada utilizando recursos próprios da empresa ou adquirindo outras empresas.


A extensão e a diversificação dos campos de mercado existentes são realizadas com produtos ainda não fabricados pela empresa. Os resultados das ações podem ser medidos por relação de resultados comerciais anteriores aos objetivos planejados. Além da diversificação vertical, podemos distinguir também: diversificação horizontal e paralela.


Tipos de diversificação vertical.


A integração vertical é uma extensão do negócio como:


a diversificação por integração vertical para trás (por exemplo, o fabricante de calçados adquire curtimentos) a diversificação por integração vertical direta (por exemplo, o fabricante de calçados inicia sua própria rede de lojas)


em relação às atividades já realizadas da organização.


Efeitos da diversificação vertical.


Tomar essas ações reduz o risco de atividade e reduz a dependência de fornecedores e clientes. No entanto, a empresa pode experimentar os efeitos negativos de tais mudanças, por exemplo. A flexibilidade de ação e a eficácia da adaptação às mudanças nas condições ambientais podem ser reduzidas. Portanto, esta estratégia é efetiva principalmente em ramos de produção tecnicamente maduros, com baixa intensidade de inovação técnica.


Integração vertical.


O que é 'Integração Vertical'


A integração vertical é uma estratégia em que uma empresa expande suas operações comerciais em diferentes etapas no mesmo caminho de produção, como quando um fabricante possui seu fornecedor e / ou distribuidor. A integração vertical pode ajudar as empresas a reduzir custos e melhorar a eficiência, diminuindo as despesas de transporte e reduzindo o tempo de entrega, entre outras vantagens. No entanto, às vezes é mais eficaz para uma empresa confiar no conhecimento estabelecido e economias de escala de outros fornecedores, em vez de tentar se integrar verticalmente.


BREAKING Down 'Integração Vertical'


Exemplos gerais de integração vertical.


Empresas de diferentes indústrias e setores optam por integrar-se verticalmente. Uma empresa de hipotecas que origina e serviços de hipotecas é uma empresa de manutenção de empréstimo verticalmente integrada. A empresa empresta dinheiro aos compradores de imóveis e cobra seus pagamentos mensais, em vez de se especializar em um serviço ou outro.


Uma empresa de energia solar que produz produtos fotovoltaicos e também fabrica as células usadas para criar esses produtos é outro exemplo de um negócio verticalmente integrado. Nesse caso, a empresa se moveu ao longo da cadeia de suprimentos para assumir os deveres de fabricação, realizando uma integração para trás.


A fusão da Live Nation e da Ticketmaster criou uma empresa de entretenimento verticalmente integrada que gerencia e representa artistas, produz shows e vende bilhetes de eventos. Esse tipo de integração é direto da perspectiva do Ticketmaster e retrocede na perspectiva da Live Nation.


A Apple como o Stalwart da Integração Vertical.


A Apple Inc. é uma das empresas mais conhecidas para aperfeiçoar a arte da integração vertical. A empresa fabrica seus chips personalizados da série A para seus iPhones e iPads. Ele também fabrica seu sensor de impressão digital de identificação de toque personalizado. A Apple abriu um laboratório em Taiwan para o desenvolvimento de tecnologias de tela LCD e OLED em 2018. Também pagou US $ 18,2 milhões por uma fábrica de 70 mil metros quadrados em North San Jose em 2018. Esses investimentos permitem que a Apple se mova ao longo da cadeia de suprimentos em um integração atrasada, dando-lhe flexibilidade e liberdade nas suas capacidades de fabricação.


A empresa também se integrou tanto quanto para trás. O modelo de varejo da Apple, onde os produtos da empresa são quase exclusivamente vendidos em locais pertencentes à empresa, excluindo a Best Buy e outros revendedores cuidadosamente selecionados, permite que a empresa controle sua distribuição e venda para o consumidor final.

Комментарии

Популярные сообщения из этого блога

Estratégia diversificada não relacionada

Diversificação de Conglomerados / Diversificação / Estratégias não relacionadas. A diversificação do conglomerado é uma estratégia de crescimento que envolve a adição de novos produtos ou serviços que são significativamente diferentes dos produtos ou serviços atuais da organização. A diversificação do Conglomerat ocorre quando a empresa se diversifica em uma (s) área (s) totalmente independente do negócio atual da organização. A maioria das diversificações de conglomerados baseia-se na fundamentação de que a expansão em indústrias não relacionadas tem um potencial muito atraente: ". A premissa básica da diversificação não relacionada é que qualquer empresa que possa ser adquirida em bons termos financeiros representa um bom negócio para se diversificar em" (Thompson e Strickland). Normalmente, os estrategistas corporativos exibem empresas candidatas usando critérios como: Se o negócio pode atingir metas corporativas para rentabilidade e retorno sobre o investimento. Se o novo...

Ação de preço de negociação forex

8 segredos de ação de preço que todo comerciante deve saber. 8 segredos de ação de preço que todo comerciante deve saber. A ação de preço é um dos conceitos comerciais mais populares. Um comerciante que sabe usar a ação de preço do jeito certo geralmente pode melhorar seu desempenho e sua maneira de olhar os gráficos de forma significativa. No entanto, ainda existem muitos mal-entendidos e meio verídicos que circulam que confundiram os comerciantes e configurá-los para o fracasso. Neste artigo, exploramos os 8 segredos de ação de preços mais importantes e compartilhamos as melhores dicas de ação de preço. As zonas de suporte e resistência do n. ° 1 são melhores que os níveis. Suporte e resistência é provavelmente o conceito de ação de preço mais popular, mas apenas muito poucos comerciantes podem realmente ganhar dinheiro com ele. O motivo é muitas vezes muito simples, embora não seja tão óbvio à primeira vista. A maioria dos comerciantes apenas usa níveis únicos e horizontais quando s...

Análises de sistemas de negociação swing

Análises de sistemas de negociação Swing. Análises de sistemas de negociação Swing. Análises de sistemas de negociação Swing. Forex Trading System Reviews | theforexgeek. Desenvolva estratégias de negociação de swing e estratégias de negociação de futuros seguindo o conselho de um comerciante de campeão verificado. Swing Trading | Stock News & amp; Análise do mercado de ações - IBD. O software AbleTrend Swing Trading fornece sinais claros de timing de mercado - quando comprar / vender / manter / sair para qualquer mercado. 6 maneiras simples de procurar oportunidades de negociação Swing. 28.12.2018 & # 0183; & # 32; Este Sistema permite que você identifique as melhores entradas, Swing Trading (Técnico) - Duração: 14:16. vantageforexanalysis 89.335 visualizações. 14:16. Forex Trading Systems Review Site. Análises de sistemas de negociação de sistemas como Black Dog Forex, sistemas Karl Dittmann, Megadroid e muitos outros sistemas de negociação forex mecânicos e discricionári...